Translate

quinta-feira, 19 de abril de 2012


Brasileiras buscam título em mundial na Austrália.

>>Isabela Sousa busca repetir feito de Pipeline e levantar mais uma taça na Austrália - Foto: IBA/Specker

Por: Oswaldo Bissoli



Após uma inconstestável vitória na primeira etapa do IBA World Tour, a brasileira Isabela Sousa inicia nesta quarta-feira, 18/04 (noite no Brasil), a defesa da liderança do Circuito Mundial de Bodyboard. A segunda etapa com status Grand Slam da temporada acontece em Port McQuaire, uma pequena cidade situada no estado de New South Wales, no leste australiano.

Assim como Isabela, a elite do bodyboard mundial estará na briga por 2000 pontos no ranking mundial e o Brasil aparece como grande força da etapa. Das oito cabeças de chave, quatro são brasileiras. Além da líder do ranking mundial, Isabela Sousa (CE), aparecem a pentacampeã mundial Neymara Carvalho (ES), a campeã do IBA World Tour Karla Cosa (RJ), e a três vezes vice-campeã do mundo Maylla Venturin (ES).

As quatro brasileiras estreiam apenas no Round 3, que não eliminará nenhuma competidora. A primeira colocada de cada bateria avança diretamente ao Round 5 (Quartas de Final), enquanto as três atletas restantes disputam a repescagem (Oitavas de Final).

Após uma passagem pelas Ilhas Reunião, onde sofreu uma contusão no joelho, Isabela Sousa já está recuperada para a etapa australiana. “Estou bem melhor e vejo que tomei a decisão certa em repousar, pois consegui me recuperar bem. Estou bem tranquila, focada e confiante em Deus para essa etapa. Quero muito fazer um bom resultado aqui na Austrália para permanecer na liderança do mundial”, declarou Isabela.

GQS seis estrelas masculino:
Além das competições do Grand Slam feminino, alguns atletas tops do Circuito Mundial Masculino também permaneceram na Austrália. Após as disputas do mundial de The Box, vencido pelo australiano Mitch Rawlins, os atletas agora estão concentrados nas disputas da etapa seis estrelas do circuito mundial de acesso, o GQS.

O Brasil será representado nesta etapa por Magno de Oliveira (ES) e a expectativa é que os cabeças de chave caiam na água também nesta quarta-feira. Nomes de peso como Jeff Hubbard (HAW), Pierre Louis Costes (FRA), Amaury Laverhne (REU), além dos australianos Ryan Hardy, Andrew Lester e o próprio Rawlins prometem um grande espetáculo em Port McQuaire.

Chave de baterias do WWT – Feminino
Round 3: Non Elimination – Sem eliminação
H1: Neymara Carvalho (BRA) x Eunate Aguirre (BAS) – mais duas atletas do Round 2
H2: Isabela Sousa (BRA) x Natasha Sagardia (PRC) - mais duas atletas do Round 2
H3: Lilly Pollard (AUS) x Maylla Venturin (BRA) - mais duas atletas do Round 2
H4: Karla Costa Taylor (BRA) x Luz Marie Perez (PRC) - mais duas atletas do Round 2

Chave de Baterias do GQS Masculino
Round 4 – Top 16:
H1: Magno Oliveira (BRA) x Thomas Rigby (AUS) - mais duas atletas do Round 3
H2: Amaury Laverhne (REU) x Sam Bennet (AUS) - mais duas atletas do Round 3
H3: Dallas Singer (AUS) x Jake Stone (AUS) - mais duas atletas do Round 3
H4: Pierre Louis Costes (FRA) x Chase O´Leary (AUS) - mais duas atletas do Round 3
H5: Jeff Hubbard (HAW) x Andrew Lester (AUS) - mais duas atletas do Round 3
H6: Jared Houston (AFS) x Mitch Rawlins (AUS) - mais duas atletas do Round 3
H7: Rayn Hardy (AUS) x Alex Uranga (BAS) - mais duas atletas do Round 3
H8: Mark McCarthy (AFS) x Michael Novy (AUS) - mais duas atletas do Round 3

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America


Campeão mundial é eliminado do Oakley Pro Junior em Floripa


>>Peterson Crisanto - Foto: Basilio Ruy (Oakley)

Por: Oswaldo Bissoli

Data: 18/04/12 19:38


[Clique aqui para assistir ao vivo ]





O atual campeão mundial Pro Junior da ASP não passou das fases iniciais do Oakley Pro Junior e está fora da briga pelo bicampeonato brasileiro em Florianópolis (SC). Na quarta-feira de ondas pequenas e mar difícil na Praia do Campeche, o paulista Caio Ibelli perdeu as duas baterias que disputou sem nem conseguir mostrar o seu surfe. Na primeira participação, cometeu um erro que o levou para a repescagem. E na segunda chance de classificação, foi eliminado pelo surfista local do Campeche, Edson Junior, também sofrendo uma marcação cerrada do adversário.


A bateria foi bem difícil, o mar baixou bastante e tive sorte também, porque se o Caio (Ibelli) pegasse mais uma onda ele passaria a minha frente, disse Edson Junior. Ele (Caio) surfa muito e estou feliz por ter conseguido ganhar dele. Eu quero agradecer a galera da ASC (Associação de Surf do Campeche) que me deu um convite pra participar da competição e agora vamos para a próxima fase.

Caio Ibelli só surfou uma onda boa na sua primeira bateria - nota 6,90 - e poderia ter garantido a vitória na última que pegou. Mas nessa, ele foi penalizado com uma interferência, só computou uma nota com metade da outra e acabou batido pelo ubatubense Wesley Santos por 11,00 a 7,66 pontos. O pernambucano Ramon Austin ficou em último e foi para a repescagem junto com o campeão mundial Pro Junior da ASP.

Acabei perdendo a bateria pro Wesley Santos, ficamos só remando prá lá e prá cá, acho que ele (Wesley Santos) veio com um surfe meio grommets ainda, não está preparado pra encarar de frente com o surfe mesmo e ficou me marcando a bateria inteira, contou Caio Ibelli.

Na repescagem, a condição difícil do mar não proporcionou que os atletas mostrassem o que sabem. Edson Junior, que é local do Campeche e conhece melhor o local, deu mais sorte e com notas 3,33 e 2,70 acabou superando o 3,00 e o 2,20 de Caio Ibelli. Nos minutos finais, o catarinense fez uma marcação cerrada sobre o campeão mundial, que não conseguiu os 3,04 pontos que precisava para virar o resultado, encerrado em 6,03 x 5,20 pontos.

O mar mudou bastante com o vento e a maré, as ondas ficaram ruins, mas está tudo certo e vou continuar aqui curtindo o evento do meu patrocinador (Oakley), falou Caio Ibelli, que está com a namorada em Floripa, a surfista havaiana Alessa Quizon. Infelizmente não consegui achar as ondas dessa vez aqui no Campeche e agora é se concentrar e manter o treinamento com o foco no Prime de Trestles (EUA).

Duas baterias depois, o campeonato foi suspenso porque entrou um vento nordeste muito forte que acabou com as poucas ondas que ainda formavam boas rampas para os aéreos no Riozinho do Campeche. As melhores entraram pela manhã nas baterias da primeira fase, com o paranaense Peterson Crisanto e o catarinense João Paulo Abreu sendo os destaques do dia.

A única zebra mesmo foi a eliminação de Caio Ibelli, com os outros favoritos avançando para a terceira fase do Oakley Pro Junior 2012. O vice-campeão brasileiro do ano passado, Cauê Wood, venceu o primeiro confronto da quarta-feira, já ressaltando as condições do mar. Muito difícil, mas graças a Deus consegui achar umas ondinhas e fiz boas manobras pra passar direto para a terceira fase, afirmou Cauê Wood.

DESTAQUES DO DIA - Peterson Crisanto estreou logo após a derrota de Caio Ibelli para Wesley Santos e acabou fazendo o maior placar do dia, apenas 12,66 pontos nas duas notas computadas. Na melhor onda recebeu nota 8,33 com um aéreo reverse perfeito que definiu a vitória sobre o baiano Yagê Araujo e o paulista Evandro Lima.

A bateria foi bem difícil, o mar está complicado, as condições não estão ajudando muito, mas consegui achar duas ondinhas pra vencer, falou Peterson Crisanto. Peguei uma onda regular no começo nota 4 e no final consegui completar um aéreo reverse rodando com a mão na borda e ganhei uma nota 8, então estou super contente por ter passado direto pro terceiro rounde, pois assim tenho um tempo a mais pra descansar.

O surfista de Imbituba, João Paulo Abreu, também saiu feliz do mar pela vitória consumada com uma nota 8 em sua melhor apresentação. Com ela, superou o também catarinense Julio Terres e o carioca Thiago Barcellos com a segunda maior somatória da quarta-feira na Praia do Campeche, 11,75 pontos.

Passei minha bateria, estou me sentindo bem, tive sorte de achar boas ondas, o equipamento está bom, as ondinhas estão boas para dar os aéreos e espero manter este ritmo para conseguir um bom resultado neste campeonato contra atletas de ótimo nível, falou João Paulo Abreu, mais um que passou direto para a terceira fase do Oakley Pro Junior. 

FESTA OFICIAL - Nesta quinta-feira será realizada a Festa Oficial do Oakley Pro Junior 2012, à partir das 22 horas no El Divino Lounge, localizado na Av. Beira Mar Norte, em Florianópolis (SC). Já a primeira chamada para a continuação da repescagem do campeonato está marcada para as 8 horas da quinta-feira também. Mas, a competição só será retomada se as condições do mar na Praia do Campeche forem favoráveis, já que o prazo do evento vai até domingo na Ilha de Santa Catarina.

O Oakley Pro Junior 2012 tem o patrocínio da Oakley, co-patrocínio da Azul Linhas Aéreas Brasileiras e Skullcandy, além do apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, da Prefeitura Municipal de Florianópolis, da Fundação Municipal de Esportes e da Power Balance, com divulgação da Revista Fluir e Site Waves. O evento é homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS), com a Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e a Associação de Surf do Campeche (ASC) apoiando a organização.

SEGUNDA FASE - REPESCAGEM - 1.o=Terceira Fase / 2.o=33.o lugar - 320 pontos e R$ 300,00:
1.a: Edson Junior (SC) 6.03 x 5.20 Caio Ibelli (SP)
2.a: Luan Carvalho (SP) 10.07 x 7.34 Persio Nobrega (SC)
3.a: Daniel Gonçalves (RJ) 8.46 x 4.50 Irwin Ravi (SC)
4.a: Thiago Guimarães (SP) 9.40 x 6.60 Yagê Araujo (BA)
5.a: Alexandre Thiessen (SC) 8.03 x 5.77 Thiago Barcellos (RJ)
---------------ficaram para abrir o próximo dia:
6.a: Geovani Ferreira (SP) x Pedro Miguel (SP)
7.a: Renan Argemiro (SP) x Luiz Diniz (SP)
8.a: Bryan Franco (SP) x Gabriel André (SP)
9.a: Jonathan Lima (SC) x Eduardo Martins (SP)
10: Rafael Teixeira (ES) x Alcides Lopes (SP)
11: Sidney Guimarães (SP) x Pedro David (SC)
12: Luan Wood (SC) x Marcos Correia (SP)
13: Julio Terres (SC) x Lucas Santos (SP)
14: Arthur Aguiar (SP) x Amisael Augusto (SP)
15: Evandro Lima (SP) x Victor Drews (SC)
16: Gabriel Adisaka (SP) x Ramon Austin (PE)

PRIMEIRA FASE DO EVENTO PRINCIPAL - 1.o=Terceira Fase / 2.o e 3.o=Repescagem:
---------------baterias que abriram a quarta-feira:
9.a: 10.67=Cauê Wood (SC), 7.70=Victor Drews (SC), 7.07=Persio Nobrega (SC)
10: 11.10=Wesley Santos (SP), 7.95=Caio Ibelli (SP), 3.77=Ramon Austin (PE)
11: 12.66=Peterson Crisanto (PR), 7.93=Yagê Araujo (BA), 5.73=Evandro Lima (SP)
12: 11.75=João Paulo Abreu (SC), 9.93=Julio Terres (SC), 5.50=Thiago Barcellos (RJ)
13: 8.44=Diego Michereff (SC), 6.84=Sidney Guimarães (SP), 5.30=Luiz Diniz (SP)
14: 7.27=Matheus Faria (RJ), 6.97=Daniel Gonçalves (RJ), 5.70=Eduardo Martins (SP)
15: 11.33=Nathan Brandi (SP), 6.60=Pedro David (SC), 5.50=Jonathan Lima (SC)
16: 8.83=Edgar Groggia (SP), 4.93=Renan Argemiro (SP), 4.90=Lucas Santos (SP)
---------------baterias que fecharam a terça-feira:
1.a: 8.57=Gustavo Ramos (SC), 8.07=Alexandre Tiesen (SC), 6.20=Geovani Ferreira (SP),
2.a: 15.83=Filipe Toledo (SP), 3.40=Marcos Correia (SP), 3.24=Bryan Franco (SP)
3.a: 8.17=Gabriel Farias (PE), 7.30=Alcides Lopes (SP), 6.16=Thiago Guimarães (SP)
4.a: 7.80=Ítalo Ferreira (RN), 7.03=Rafael Teixeira (ES), 4.43=Gabriel André (SP)
5.a: 7.84=Samuel Igo (PB), 6.20=Luan Wood (SC), 4.47=Pedro Miguel (SP)
6.a: 6.60=Victor Valentim (PR), 4.87=Arthur Aguiar (SP), 3.90=Irwin Ravi (SC)
7.a: 15.17=Lysandro Barbalho (ES), 8.93=Gabriel Adisaka (SP), 6.64=Luan Carvalho (SP)
8.a: 14.23=Krystian Kymerson (ES), 3.44=Edson Junior (SC), 2.46=Amissael Augusto (SP)

CAMPEÕES BRASILEIROS SUB-20 DA ABRASP NO OAKLEY PRO JUNIOR:
2011 - Krystian Kymerson (ES) na Praia do Campeche, Florianópolis (SC)
2010 - Caio Ibelli (SP) nas praias da Joaquina e do Campeche, Florianópolis (SC)
2009 - Alejo Muniz (SC) na Praia do Atalaia, Itajaí (SC)
2008 - Thiago Camarão (SP) na Praia de Itamambuca, Ubatuba (SP)

CAMPEÕES DO OAKLEY JUNIOR CHALLENGE (não valia título brasileiro):
2007 - Pablo Paulino (CE) nas praias de Itaúna e Vila, Saquarema (RJ)
2006 - Jadson André (RN) na Praia de Itamambuca, Ubatuba (SP)
2005 - Hizunomê Bettero (SP) e Taís de Almeida (RJ) nas praias da Joaquina e do Matadeiro em Florianópolis, com as finais na Praia da Vila em Imbituba (SC)
2004 - Adriano de Souza (SP) móvel na capital do Rio de Janeiro


João Carvalho - Assessoria de Imprensa da ABRASP

quarta-feira, 18 de abril de 2012


Capixabas começam bem no Carioca de SK8

>>Marcelinho detonando no Circuito Carioca de Skate 2012 - Foto: Aruqivo Pessoal

Por: Oswaldo Bissoli

Data: 18/04/12 11:24


Os capixabas Marcelinho e Tarik de Souza começaram bem o Circuito Carioca de Skate 2012 que teve sua primeira disputa na pista de skate de Volta Redonda.

Marcelinho escaldou na competição dropando do wall rider e mandando manobras cabulosas como o ollie fifth no palco descendo no fonbox (foto).

Após a ótima participação Marcelinho garantiu o primeiro lugar da categoria Mirim.

Quem também participou do evento e mandou bem foi Tarik de Souza que conquistou o quarto lugar da mesma categoria.

Além de Marcelinho e Tarik outros três capixabas participaram do evento, são eles:
Deivid Santos, Marcelo Filé e Daniel Matreco.

Deivid conquistou o segundo lugar da categoria Amador I.
Fonte: www.ondaon.com.br

Oakley Pro Junior dá a largada na decisão do título brasileiro

>>Krystian Kymerson estréia com vitória no Campeche de SC - Foto: Basílio Ruy

Por: Oswaldo Bissoli

Data: 18/04/12 20:35

Foi dada a largada na disputa pelo título brasileiro profissional da categoria Sub-20 na Ilha de Santa Catarina. O Oakley Pro Junior começou com a triagem que definiu os 32 adversários dos cabeças de chave no evento principal. Depois, foram realizadas mais oito baterias da primeira fase e o atual campeão brasileiro Krystian Kymerson estreou com vitória no confronto que fechou a terça-feira de Sol, céu azul e ondas de meio metro de altura com boa formação na Praia do Campeche, em Florianópolis.


Fui feliz na bateria por conseguir achar duas ondas muito boas. O mar está meio difícil agora, mas estou muito feliz, disse o capixaba Krystian Kymerson, que no ano passado derrotou o catarinense Cauê Wood na final do Oakley Pro Junior para faturar o título brasileiro Pro Junior de 2011 nas mesmas ondas do Riozinho do Campeche. Estou muito focado neste campeonato. Acabei de voltar de uma viagem da Califórnia e é isso ai, agora é se concentrar para a próxima fase.


Além de Krystian Kymerson, o outro único surfista que pode conquistar um inédito bicampeonato brasileiro na categoria Pro Junior da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) é o paulista Caio Ibelli. A bateria de estreia do guarujaense será a segunda do próximo dia do Oakley Pro Junior 2012, que tem prazo até domingo para ser encerrado em Florianópolis. Seus adversários são o pernambucano Ramon Austin e o paulista Wesley Dantas, que saíram da triagem que abriu o primeiro dia na Praia do Campeche.

FORMATO WCT - O formato da competição é o mesmo utilizado no ASP World Tour quando as etapas da divisão de elite do surfe mundial eram formadas por 48 competidores. Os vencedores das baterias da primeira fase passam direto para a terceira, mas os perdedores têm outra chance de classificação na repescagem, quando os duelos passam a ser homem a homem, sistema de disputa que prossegue até a grande final do Oakley Pro Junior 2012.

Um total de 74 surfistas de nove estados do Brasil se inscreveram para disputar o título brasileiro profissional da categoria Sub-20 na capital catarinense. 58 deles entraram na triagem para brigar pelas 32 vagas para enfrentar os dezesseis cabeças de chave da competição. Fazem parte deste grupo os quatorze surfistas mais bem colocados no ranking Pro Junior da ABRASP em 2011 e dois convidados pelas entidades organizadoras do evento.


RECORDES DO DIA - O paulista Filipe Toledo foi o indicado pela Associação Brasileira de Surf Profissional e acabou sendo o grande destaque da terça-feira na Praia do Campeche. Ele acertou os aéreos em duas ondas seguidas para se tornar o recordista absoluto do primeiro dia com os 15,83 pontos computados com as notas 8,50 e 7,33 que recebeu dos juízes.



O MAIS NOVO - Curiosamente, os oito que conquistaram classificação direta para a terceira fase são de sete estados diferentes. O primeiro foi o catarinense Gustavo Ramos, que é da Praia do Campeche e tem apenas 14 anos de idade, sendo o mais jovem entre todos os participantes desta edição do Oakley Pro Junior. Ele é um dos atletas que fazem parte da equipe de competição da Oakley, cujas principais estrelas são os paulistas Adriano de Souza e Caio Ibelli e o potiguar Jadson André. 


SETE ESTADOS - Depois da única vitória de Santa Catarina no evento principal do Oakley Pro Junior, veio o show do paulista Filipe Toledo e na sequência também passaram direto para a terceira fase o pernambucano Gabriel Farias, o potiguar Italo Ferreira, o paraibano Samuel Igo, o paranaense Vitor Valentim e a terça-feira foi encerrada com duas classificações do Espírito Santo, de Lysandro Barbalho e do defensor do título brasileiro, Krystian Kymerson. 

As previsões das ondas não são muito boas para esta semana, então a comissão técnica preferiu adiantar ao máximo a competição para aproveitar a condição favorável do mar do primeiro dia, com as direitas do Riozinho do Campeche formando boas rampas para as manobras aéreas. No total foram realizadas 24 baterias na terça-feira, as dezesseis da triagem e mais oito das dezesseis da primeira fase do evento principal do Oakley Pro Junior 2012.


O Oakley Pro Junior 2012 tem o patrocínio da Oakley, co-patrocínio da Azul Linhas Aéreas Brasileiras e Skullcandy, além do apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, da Prefeitura Municipal de Florianópolis, da Fundação Municipal de Esportes e da Power Balance, com divulgação da Revista Fluir e Site Waves. O evento é homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS), com a Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e a Associação de Surf do Campeche (ASC) apoiando a organização.


CABEÇAS DE CHAVE DO EVENTO PRINCIPAL - 1.o=Terceira Fase / 2.o e 3.o=Repescagem:
1.a: 8.57=Gustavo Ramos (SC), 8.07=Alexandre Tiesen (SC), 6.20=Geovani Ferreira (SP),
2.a: 15.83=Filipe Toledo (SP), 3.40=Marcos Correia (SP), 3.24=Bryan Franco (SP)
3.a: 8.17=Gabriel Farias (PE), 7.30=Alcides Lopes (SP), 6.16=Thiago Guimarães (SP)
4.a: 7.80=Ítalo Ferreira (RN), 7.03=Rafael Teixeira (ES), 4.43=Gabriel André (SP)
5.a: 7.84=Samuel Igo (PB), 6.20=Luan Wood (SC), 4.47=Pedro Miguel (SP)
6.a: 6.60=Victor Valentim (PR), 4.87=Arthur Aguiar (SP), 3.90=Irwin Ravi (SC)
7.a: 15.17=Lysandro Barbalho (ES), 8.93=Gabriel Adisaka (SP), 6.64=Luan Carvalho (SP)
8.a: 14.23=Krystian Kymerson (ES), 3.44=Edson Junior (SC), 2.46=Amissael Augusto (SP)

---------------ficaram para abrir o próximo dia:
9.a: Cauê Wood (SC), Victor Drews (SC), Persio Nobrega (SC)
10: Caio Ibelli (SP), Ramon Austin (PE), Wesley Santos (SP)
11: Peterson Crisanto (PR), Evandro Lima (SP), Yagê Araujo (BA)
12: João Paulo Abreu (SC), Julio Terres (SC), Thiago Barcellos (RJ)
13: Diego Michereff (SC), Sidney Guimarães (SP), Luiz Diniz (SP)
14: Daniel Gonçalves (RJ), Matheus Faria (RJ), Eduardo Martins (SP)
15: Nathan Brandi (SP), Jonathan Lima (SC), Pedro David (SC)
16: Edgar Groggia (SP), Renan Argemiro (SP), Lucas Santos (SP)


TRIAGEM DO OAKLEY PRO JUNIOR - classifica os dois primeiros de cada bateria:
1.a: 1-Gabriel André (SP), 2-Ramon Austin (PE), 3-Gabriel Webber (SC)
2.a: 1-Wesley Santos (SP), 2-Yrvin Ravi (SC), 3-Alan Marcos (SC), 4-Pedro Couffers (SP)
3.a: 1-Sidney Guimarães (SP), 2-Persio Nobrega (SC), 3-Lucas Santim (SP), 4-Renan Pulga (SP)
4.a: 1-Rafael Teixeira (ES), 2-Lucas Santos (SP), 3-Ariel Jerez (SC), 4-Renan Hanada (SP)
5.a: 1-Luiz Diniz (SP), 2-Jonathan Lima (SC), 3-Paulo Andrade (RJ)
6.a: 1-Thiago Barcellos (RJ), 2-Amissael Augusto (SP), 3-Cainã Barletta (SC), 4-Rafael Mendes (SC)
7.a: 1-Arthur Aguiar (SP), 2-Victor Drews (SC), 3-Wanderson Silva (SP), 4-Cristyan Silva (ES)
8.a: 1-Pedro David (SC), 2-Bryan Franco (SP), 3-Léo Guimarães (SP)
9.a: 1-Renan Argemiro (SP), 2-Alcides Lopes (SP), 3-Kallebe Kymerson (ES)
10: 1-Evandro Lima (SP), 2-Yagê Araujo (BA), 3-Derek Batista, 4-Thalis Luis (PE)
11: 1-Gustavo Ramos (SC), 2-Julio Terres (SC), 3-Gustavo Machado (SC), 4-Samuel Pupo (SP),
12: 1-Gabriel Farias (PE), 2-Pedro Miguel (SP), 3-Maxssuel Ribeiro (SP)
13: 1-Matheus Faria (RJ), 2-Marcos Correia (SP), 3-Pedro Tanaka (SP), 4-Iago Chagas (SC)
14: 1-Luan Wood (SC), 2-Edson Junior (SC), 3-Luan Costa (SP), 4-Rodrigo Cardoso (ES)
15: 1-Lysandro Barbalho (ES), 2-Gabriel Adisaka (SP), 3-Ricardo Lima (SP), 4-Yan Costa (BA)
16: 1-Geovani Ferreira (SP), 2-Eduardo Martins (SP), 3-Ítalo de Souza (SP)


GALERIA DOS CAMPEÕES BRASILEIROS PRO JUNIOR DA ABRASP:
2011 - Krystian Kymerson (ES) na Praia do Campeche, Florianópolis (SC)
2010 - Caio Ibelli (SP) nas praias da Joaquina e do Campeche, Florianópolis (SC)
2009 - Alejo Muniz (SC) na Praia do Atalaia, Itajaí (SC)
2008 - Thiago Camarão (SP) na Praia de Itamambuca, Ubatuba (SP)


GALERIA DOS CAMPEÕES DO OAKLEY PRO JUNIOR NO BRASIL:
2011 - Krystian Kymerson (ES) na Praia do Campeche, Florianópolis (SC)
2010 - Caio Ibelli (SP) nas praias da Joaquina e do Campeche, Florianópolis (SC)
2009 - Alejo Muniz (SC) na Praia do Atalaia, Itajaí (SC)
2008 - Thiago Camarão (SP) na Praia de Itamambuca, Ubatuba (SP)
2007 - Pablo Paulino (CE) nas praias de Itaúna e Vila, Saquarema (RJ)
2006 - Jadson André (RN) na Praia de Itamambuca, Ubatuba (SP)
2005 - Hizunomê Bettero (SP) e Taís de Almeida (RJ) nas praias da Joaquina e do Matadeiro em Florianópolis, com as finais na Praia da Vila em Imbituba (SC)
2004 - Adriano de Souza (SP) móvel na capital do Rio de Janeiro


João Carvalho - Assessoria de Imprensa da ABRASP

terça-feira, 17 de abril de 2012


ISA Surf Games 2012

>>Bárbara Segatto avanço para próxima fase - Foto: Arquivo Pessoal

Por: Oswaldo Bissoli

Data: 17/04/12 00:15



Nesta segunda-feira, no ISA Mundial Júnior, em Playa Venao, Panamá, três atletas do quarteto Júnior (Sub 18) Feminino estrearam vencendo, a primeira delas Carol Fernandes, carioca do confronto número onze, enquanto uma hora após, em lados diferentes da praia, avançaram Bárbara Segatto, capixaba primeira da sétima bateria, e Karol Ribeiro, vencedora no mesmo momento do décimo quinto embate de dezesseis realizados em palanques diferentes logo após as duas últimas participações iniciais masculinas do Brasil: a de Yan Daberkow, catarinense classificado para o round dois, e a do paulista Vitor Bernardo, este na mais nova em disputa, a Mirim, ambos com segunda posição e que devem voltar nesta quarta-feira para buscar, depois do júnior Michael Rodrigues, a mesma vaga na terceira fase que Deivid Silva e Elivelton Santos garantiram, em dia de ida a repescagem de Matheus Navarro na Júnior e Igor Moraes na Mirim, que no domingo viu seu campeão brasileiro Lucas Silveira ir á repescagem 1.

Segunda de quatro primeiros 
Além das meninas, um outro primeiro lugar veio na virada do líder Mirim da CBS Elivelton Santos na quinta bateria do round dois mirim, quando ele precisando de 4,35 pontos, chegou próximo de repetir sua nota cinco e finalizando com 9,97 de soma, abaixo dos dois dígitos que atingira ontem Igor Moraes e hoje Vitor Bernardo em suas estréias.

O paraibano ao ser entrevistado abriu a declaração com um espanhol muy bien e a seguir- em português- reconheceu que se posicionou mal e isso implicou em ondas não tão boas para a busca de até vinte pontos na soma de duas melhores ondas, mas ressaltou a torcida que do Brasil vem recebendo.

Ontem no entanto foram principalmente os novos recordistas, o norteamericano Griffin Colapinto, o costariquenho Noe Mar Mc Conagle e o havaiano de nacionalidade também brasileira Ian Gentil, os destaques com aéreos que Elivelton e os demais podem vir a precisar exibir para saírem com medalhas individuais e de seleção.

Apenas Larissa falta estrear no Panamá  

Nesta segunda-feira, apenas foram realizados dois terços dos vinte e quatro confrontos da fase inaugural feminina nos dois palanques, e as oito últimas baterias da Júnior Feminina não acontecendo deixou a estréia da cearense Larissa dos Santos pendente para o terceiro dia de competição, quando então ela pode repetir os cem por cento de avanço na estréia obtido no Sub 18 com a participação hoje de Yan Daberkow no palanque que transmitia imagens das baterias a sua frente, o que se repetiu com as brasileiras que competiram em baterias acima da nona e finalmente com a de Elivelton no vitorioso duelo mirim com o australiano Michael, irmão mais novo de ex-integrantes do selecionado júnior da Austrália: Owen e Tyler Wright.

A Confederação Brasileira de Surf tem como técnico oficial no Panamá Gabriel Macedo, e o chefe da Delegação é Adalvo Argolo, presidente da entidade que conta com o apoio da Billabong para a participação no maior evento Sub-18 do mundo. 

FEBBES divulga calendário

>>Helliton Loureiro é o atual campeão capixaba profissional - Foto: Arquivo Pessoal

Por: Oswaldo Bissoli

Data: 17/04/12 10:49


A FEBBEES - Federação de Bodyboard do Estado do Espírito Santo - divulgou em nota no último dia 15 o calendário de competições oficias de 2012. Confira abaixo:

CIRCUITO ESTADUAL
23 e 24 de Junho: 1ª Etapa, Pompéia, Vila Velha.
03, 04 e 05 de Agosto: 2ª Etapa, Praia do Morro Guarapari ou Anchieta.
15 e 16 de Setembro: 3ª Etapa, Barra do Jucu, Vila Velha.
13, 14, 15 e 16 de Outubro: 4ª Etapa, Praia de Linhares ou Serra.
17 e 18 de Novembro: 5ª Etapa, Barra do Jucu, Vila Velha.

DESAFIO D2 DE BODYBOARDING PRO 2012
14 e 15 de Julho: Pico do D2, V. Velha.

ETAPA NACIONAL DE BODYBOARDING ETA 07, 08 e 09 de Setembro: Barra do Jucú, V. Velha.

Obs.: Calendário sujeito a alteração.