Translate

sábado, 17 de junho de 2017

CABO CLASICO SKIMBOARDING CONTEST

Com excelentes condições, esta edição permanecerá nos livros! Os atletas voltaram a empurrar os limites do esporte e entregaram passeios incríveis. Foi um evento tão divertido e uma vibração amigável!


Para completar, John Weber, o mais novo treinador da equipe Victoria Skimboards, ganha a vitória em um evento altamente competitivo, Parabéns! Vídeo capturado e editado pelo talentoso Skylar Wilson!

Gostou? Compartilhem ...




sexta-feira, 16 de junho de 2017

Matt Wilkinson vence Fiji Pro 2017 e tira a liderança do John John Florence

 O australiano Matt Wilkinson conquistou o título do Outerknown Fiji Pro, conseguindo o único resultado possível para tirar a lycra amarela do Jeep WSL Leader do havaiano John John Florence.
Vice-campeão: Connor O´Leary (AUS) e o Campeão Matt Wilkinson

A decisão na quinta-feira de boas ondas de 6 pés em Cloudbreak, foi contra um estreante na elite desse ano, Connor O´Leary, que barrou o também australiano Joel Parkinson nas semifinais. O campeão mundial dividiu a terceira posição com o taitiano Michel Bourez. 


Já os brasileiros Italo Ferreira e Ian Gouveia ficaram em nono lugar, perdendo os primeiros duelos do último dia do quinto desafio do World Surf League Championship Tour em Fiji.

A próxima batalha pelo título mundial mais disputado dos últimos tempos será na África do Sul, com cinco surfistas brigando fase a fase pela ponta do ranking no Corona J-Bay Open, de 12 a 23 de julho em Jeffreys Bay. Matt Wilkinson precisava unicamente da vitória no Outerknown Fiji Pro para assumir a liderança, pois se ficasse em segundo na final, permaneceria em quinto lugar.

Assisti a bateria da final: 





Gostou? Compartilha e comenta 

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Começou hoje o Itacoatiara Pro 2017

Começou a 3° etapa do circuito mundial de bodyboard. Considerada uma das melhores praias brasileira, a Praia de Itacoatiara vem consolidando na preferência para realização do campeonato.

Será realizado entre os dias 15 a 25 de junho e estará em disputa mais um troféu do Itacoatiara PRO 2017
A disputa pelo título desse ano está acirrada, e como o Itacoatiara PRO possui a categoria 4 estrelas e com a pontuação máxima, assim os atletas terão uma pressão a mais para vencer e permanecerem firmes na corrida pelo título desse ano. Link pra assirtir ao vivo                               ITACOATIARA PRO 2017

Esse ano o Itacoatiara PRO distribuirá o valor total de US$ 25.000 e 5.000 de pontuação para a categoria masculina. Junto teremos também a categoria PRO Junior e Feminino novamente.
Temos brazucas em todas as categorias, vamos torcer juntos por nossos atletas fortalecendo e dando uma energia boa para todos dentro da água.
Confira a tabela completa com a pontuação, ranking e datas das etapas no link abaixo.
(Fonte: http://mundobodyboard.com.br/itacoatiara-pro-2017-ao-vivo/ )

Campeão mundial de slackline se apresenta no ES

 Pedro Rafael ficou uma semana no Espírito Santo gravando com o canal Nossa Guerra. Grande guerreiro que em apenas um ano começou a praticar slackline e já se tornou campeão mundial.

 No vídeo você pode conhecer um pouco do estilo de vida de Pedro Rafael e as manobras mais insanas no mundo do slackline. 



Nos episódios da série "CONEXÃO" , o Renan Lobo ( dono do canal Nossa Guerra) trás atletas importantes de outros estados para ficar uma semana aqui no Espírito Santo gravando com o canal, conhecendo nossa terra e entrando em conexão com atletas capixaba.

SIGAM, INSTAGRAM:
@renanloboguerra
@pedrorafaelmarques

Gostou ? Sigam, curtam e compartilhem !!!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Italo supera Medina e segue na briga em Fiji Pro 2017

 No grande duelo entre os brasileiros Gabriel Medina e Italo Ferreira, quem levou a melhor foi o potiguar. (Foto)

  Após a disputa da repescagem (round 2), a organização da etapa do Circuito Mundial de surfe decidiu aproveitar as boas ondas em Tavarua, nas Ilhas Fiji, na madrugada deste domingo para segunda-feira, e optou por dar prosseguimento ao torneio iniciando o decisivo round 3, onde os derrotados são eliminados da briga pelo título, e indo até a quarta bateria. Quatro brasileiros caíram no mar. O primeiro deles se deu bem. Foi Ian Gouveia, que derrotou Owen Wright. O segundo não teve a mesma sorte. Miguel Pupo caiu diante de um intenso Matt Wilkinson. Gabriel Medina e Italo Ferreira mediram forças numa bateria brasuca, e o potiguar levou a melhor em disputa duríssima, passando para o quarto round. O final, aliás, foi tenso, já que o campeão mundial de 2014 conseguiu uma bela onda, mas a nota não foi suficiente para pegar a dianteira, e foi Italo quem festejou no fim das contas.

- Isso foi incrível, muita expectativa e ainda bem que consegui vencer. É sempre difícil enfrentar o Gabriel (Medina), porque ele é um competidor muito forte. Estou muito feliz por estar aqui competindo novamente, surfando bem, sem pressão e pegando bons tubos. Eu só tenho que agradecer a Deus, minha família, minha namorada e todos os meus amigos que sempre estão me apoiando. Estou procurando apenas me divertir pegando boas ondas neste lugar incrível - comemorou Italo.


A WSL vai fazer uma nova chamada nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília) - você acompanha tudo ao vivo e em Tempo Real - e a expectativa é de continuar com o round 3, que ainda terá oito baterias, sendo duas com brasileiros. Wiggolly Dantas pega Sebastian Zietz na 11ª, e Adriano de Souza, o Mineirinho, fará a 12ª contra Stuart Kennedy. Quem avançar nessas baterias vai à quarta fase, que, diferentemente da terceira, não elimina. Serão baterias com três atletas. O melhor vai ao sexto round, e os dois outros fazem o quinto, esse sim, de mata-mata..

Curtiu ? Segue, Curtam e compartilha







Nicholas Bastos vence Shorebreak Challenge 2017


Escrito por Steve Jackson




RIO DE JANEIRO, BRASIL- Após um hiato de oito anos, a quarta edição do Shorebreak Challenge ocorreu em Copacabana na quarta-feira, 24 de maio. Não seja induzido em erro pelo nome. Copacabana Shorebreak é um nome incorreto. Localizado ao lado da costa da mundialmente famosa praia de Copacabana, este santuário de bodyboard é uma lajeira de recife pesada. Ondas quebram abaixo do nível do mar, sobre um recife afiado, em meio metro ou menos de água, dependendo da maré. Às vezes, durante a maré baixa, o recife suga-se seco e se expõe. Na madrugada de quarta-feira, os organizadores do evento Diego Souza, André Paiva e João Gabriel encheram um barco com concorrentes e funcionários do evento e se embarcaram no que seria um dia incrível de bodyboard!

O campo deste ano de 24 cavaleiros de convite consistiu em carregadores brasileiros da velha escola, gaxetas novas da próxima geração, especialistas em laje e campeão do desafio Shorebreak 2001, Luciano Cunha. Round One viu concorrentes batalharem em 20 minutos, a prioridade de 3 homens se aquece com os dois primeiros avançando. Na segunda rodada, o homem contra o homem se aquece, alguns nomes importantes que tiveram grandes esperanças para este evento foram eliminados do campo. No Heat One, o carregador local, Alexandre Cruz, derrotou o Matheus Bastos, líder do APB Pro Junior World Tour. No próximo calor, 2015, o Novato do Ano da APB, David Barbosa, tirou Daniel Lima. Heat Three viu o especialista em laje brasileiro Leopoldo Neto batalhar o local, Caio Araujo, com Leo saindo no topo. No Heat Four, Ian Vello saiu vitorioso sobre Renato Brandão. O ex-competidor da turnê mundial, Jefferson Urdan, enfrentou o carregador Leme Felipe Lima em Heat Five, e Urdan avançou para as quartas de final. A próxima grande irritação veio no Heat Six, quando 2 vezes o Campeão Júnior Pro Junior da APB, Socrates Santana, foi retirado pelo colega Posto 5 local, Rodrigo Otavio. No último calor da Segunda rodada, Nicholas Bastos bateu Marcus Vinicius no campo.

Nas quartas de final, havia quase uma sensação palpável de pressão, enquanto os pilotos continuavam empurrando um ao outro. Alexandre Cruz eliminou David Barbosa no Quarterfinal One, enquanto Leopoldo Neto continuou sua vitória com uma vitória nos quartos-de-final sobre Ian Vello. P10 jovem arma Rodrigo Otavio foi capaz de retirar o veterano experiente Jefferson Urdan no Quartetão final, com Nicholas Bastos colocando uma performance forte para eliminar Jefferson Oliveira e completar os quatro pilotos finais no campo. O caçador de laje brasileiro Leopoldo Neto continuou sua acusação para a final com uma vitória contra Alexandre Cruz na Semifinal One. Nicholas Bastos entrou em confronto com Rodrigo Otavio na segunda semifinal, com Bastos saindo em cima e seguindo em frente. Os dois concorrentes mais consistentes e impressionantes no evento, Neto e Bastos enfrentaram o Pro Final. Eles trocaram algumas ondas pesadas, mas um perfeito 10 dos juízes em um barril profundo e saída limpa selou a vitória para Bastos.

À medida que a luz do dia começou a diminuir, a competição mudou para as três últimas divisões do dia. Servindo como o evento final da Série Técnica local e coroando seus campeões de divisão, os amadores atingem a água. Pedro Henrique Oliveira ganhou o título Sub-14, sendo Iago Nascimento coroado o Campeão Sub-17. Iago estava tão surpreso com alegria que ele pulou ao mar para celebrar! Na divisão aberta, Daniel Ferreira saiu com as melhores honras. Como campeões da divisão Sub-14 e Sub-17, Oliveira e Nascimento receberão passagem aérea para o Chile, enquanto o campeão Aberto Ferreira receberá entrada paga no APB Itacoatiara Pro de 2017, o próximo evento no horário da turnê mundial.











Fotos: Henrique Pinquim






Para mais informações sobre o Shorebreak Challenge, visite:

Facebook: www.facebook.com/shorebreakchallenge

Instagram: @shorebreakchallenge

Gostou? Siga, curta e compartilha

ES representando bem nas bancadas

Gabriel Henriques é um ex-atleta profissional de BodyBoarding que se afastou das competições a algum tempo. Com isso para continuar em contato com aquilo que mais ama e vive iniciou a carreira de fotógrafo. Seu trabalho é de grande relevância para o bodyboard da região. Se liga fotos e se confere um pouco do seus clicks: 











Fotos: Gabriel Henriques
Mais fotos: @gh.images : https://www.instagram.com/gh.images/?hl=pt-br

Gostou? Sigam, curtam e compartilhem