Translate

quarta-feira, 20 de junho de 2012


1º Campeonato Lemur de Slackline.

>>Robson Souza (Anjo Bem) radicalizando no Slacklaine - Foto: Oswaldo Bissoli

Por: Oswaldo Bissoli




Por Marcellus Mol

Rolou em paralelo com o Circuito Capixaba Cyclone Bahamas de Surf 2012 a primeira etapa do Lemur Slacklines.

O esporte que é sensação nas praias e praças do Espírito Santo agitou Jacaraípe em conjunto com o surf.
Quem passava pelo calçadão a praia parava para ver o show de manobras das maiores feras do slackline na areia e nas ondas os melhors surfitas do Brasil.

A competição de Slackline contou com a participação das equipes Lemur, Slack Joint, Kanguru e ainda de atletas independentes.

O slackline para que não sabe é um esporte que é praticado sobre uma fita plana, tensionada por uma catraca, proporcionando elasticidade suficiente para projetar o praticante verticalmente.
Suas manobras variam entre estáticas e olímpicas que são manobras de alto grau de dificuldade.

Confira abaixo o resultado e ranking após a primeira etapa:

Categoria Iniciante:

1º Lucas Fraga - Lemur Slacklines
2º Bruno Damasceno - Lemur Slacklines
3º Weliton Andrade - Lemur Slacklines

Categoria Feminino:
1ª Brisa Eliza Souza - Lemur Slackclines
2ª Luiza Azevedo

Categoria Profissional Masculino:
1º Rafael Souza - Lemur Slacklines
2º Alan Schmidt - Slackjoint
3º Robson Souza(Anjo Bem) - Lemur Slacklines
4º Bruno Faller- Slackjoint



Circuito Capixaba Cyclone Bahamas de Surf 2012

>>Rodrigo Cardoso comemora vitória na Junior - Foto: Oswaldo Bissoli

Por: Oswaldo Bissoli




Com praia lotada e muito sol rolou neste domingo dia 17 de junho a primeira etapa do Circuito Capixaba Cyclone Bahamas de Surf 2012.

As disputas lembraram muito a paixão nacional, o futebol, com direito a cartões amarelos, expulsões e forte torcida, que teve as areias de Jacaraípe como arquibancada.

O dono da melhor onda surfada foi o campeão da categoria Junior, Rodrigo Cardoso, que surfando em casa marcou uma nota dez no sábado. Rodriguinho foi muito aplaudido ao sair da água com a vitória, a final ele fez o papel de time da casa na categoria Junior e estava com o mando de campo, assim como no futebol.

Outro atleta que causou fortes emoções veio do Rio Grande do Norte para o Espírito Santo em busca da melhor logística das competições que o Estado oferece. Lyssandro Leandro já compete pela Equipe Capixaba de Surf e mostrou no Solemar que realmente tem um enorme potencial.
Tanto no sábado quanto no domingo Lyssandro surfou solto, foi considerado um dos melhores atletas da competição e as notas não deixam dúvidas! Das dez melhores médias de todo o evento Lyssandro emplacou três delas, incluindo a maior de todas, dezesseis pontos cravados na segunda bateria da semifinal da categoria Pro / Am.

Assim como os craques do futebol Lyssandro foi o centro das atenções até as finais onde foi expulso de campo após levar o segundo cartão amarelo e conseqüentemente o vermelho por reclamação.

Bárbara Segatto confirma favoritismo.

Atual líder do circuito brasileiro da categoria Junior não deixou dúvidas sobre sua supremacia ao vencer com larga vantagem a final da categoria Feminino. Muito procurada pela imprensa local Bárbara frisou que pretende disputar o Brasileiro e as etapas do Mundial Pro Junior, além do Circuito Capixaba Cyclone Bahamas de Surf 2012.

A próxima etapa do Circuito Capixaba Cyclone Bahamas de Surf 2012 está marcada para os dias 04 e 05 de agosto na praia do Ulé em Guarapari.

Patrocínios: Reef e Sandálias Kenner. 

Realização:
 FESURF – Federação de Surf do Estado do Espírito Santo.

Apoios: Hotsumer, Ilha Mídia Exterior, Sinalização Comunicação Visual, 30Pés. Divulgação: Revista Fluir, Site Waves, Rádio Cidade e OndaOn.co