Translate

sábado, 24 de junho de 2017

Diego Cabrera e Ayaka Suzuki são os campeões do Itacoatiara Pro 2017

Foto: Tony D'Andrea

O canário Diego Cabrera, a japonesa Ayaka Suzuki e o chileno Nelson Flores conquistaram, nesta sexta-feira, os títulos do Itacoatiara Pro 2017. Na principal disputa do dia, Diego levou a melhor sobre Dino Carmo, de Portugal, no último dia de competição em Niterói (RJ), enquanto Ayaka bateu a brasileira Nicole Calheiros na decisão. Mais uma vez o tabu se manteve, e pelo sexto ano consecutivo um estrangeiro levou o título entre os homens.

Na disputa que consagrou mais um inédito campeão na etapa brasileira, o atleta das Ilhas Canárias, Diego Cabrera, venceu o português Dino Carmo em uma disputa digna de uma final.

Cabrera somou 14.25, contra 11.25 de Dino, e faturou o título principal do evento. "Acho que esse é o dia mais feliz da minha vida. Ganhar em Itacoatiara, uma praia que eu gosto muito de surfar, me deixa muito feliz. Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram a estar aqui, principalmente a Deus. Obrigado, Brasil!", desabafou o campeão. Já na bateria que definiu o terceiro, o atleta da África do Sul, Iain Campbell, venceu o havaiano Dave Hubbard com uma pontuação de 14.25, contra 10.90.

Foto: Tony'Andrea


Ayaka Suzuki fica com o título no Feminino


Foto: Tony D'Andrea

Depois do vice em 2016, a japonesa Ayaka Suzuki sagrou-se campeã da edição 2017 do Itacoatiara Pro, ao vencer na grande final a carioca Nicole Calheiros. A disputa teve início com um breve período sem boas ondas, mas na primeira metade, o mar trouxe as séries e a brasileira saiu na frente. A partir daí, a japonesa teve uma boa sequência e somou 10.50, contra 7.65, faturando o título.

Foto Tony D'Andrea

Chileno Nelson Flores leva a melhor no Pro Junior


Com dois brasileiros e dois chilenos na final do Pro Junior, a disputa foi eletrizante, tendo como campeão o chileno Nelson Flores, que somou 14.10, contra 13.95 de Luan Tavares, que ficou em segundo. Cristobal Fernandez (Chile) e Igor de Almeida (Brasil) ficaram em terceiro e quarto, respectivamente. "É uma sensação indescritível ganhar essa etapa do Mundial, estou muito contente. Foi uma disputa muito difícil, com bons competidores, e graças a Deus consegui sair vitorioso", festejou o atleta de 17 anos.

Foto: Tony D'Andrea

Resultados do Itacoatiara Pro 2017

Masculino

1 Diego Cabrera (CAN)
2 Dino Carmo (POR)
3 Iain Campbell (AFR)
4 Dave Hubbard (HAV)

Feminino

1 Ayaka Suzuki (JAP)
2 Nicole Calheiros (BRA)
3 Maria Helena Tostes (BRA)

4 Paloma Freyggan (CHI)

Pro Junior

1 Nelson Flores (CHI)
2 Luan Tavares (BRA)
3 Cristobal Fernandez (CHI)
4 Igor Almeida (BRA)










Curtiu ? Compartilhem #RT


terça-feira, 20 de junho de 2017

Alex Ribeiro ganha o Volkswagen SA Open of Surfing



Apesar do vento terrestre, a Dairy Beach apresentou contestables ondas de três a quatro pés para o último dia da prestigiada competição sul-africana de surf, um evento avaliado em QS3,000.
Em uma final totalmente brasileira, Ribeiro precisava de mais de 15 ondas para encontrar duas altas pontuações que derrotariam Hizunome Bettero. O ex-ativista do Championship Tour está ansioso para requalificar em 2018 para a turnê de elite.
"Os pontos são ótimos aqui. Agora vou me concentrar nos super importantes eventos do Ballito e do Japão e, espero, obter uma vitória também", afirmou o surfista de 20 anos.
O vencedor do SA Open of Surfing terá seu nome gravado na Copa John Whitmore, um troféu que honra a contribuição de um homem que desenvolveu o esporte na África do Sul entre os anos 1950 e 1970.
"Isso é tão bom. Ontem à noite, eu não dormi porque estava pensando nesta competição. Eu estava tão animado para competir. Estou animado para ganhar aqui e compartilhar a final com meu amigo Hizunome".


2017 Volkswagen SA Open of Surfing | Final
1. Alex Ribeiro (BRA) 15.67 
2. Hizunome Bettero (BRA) 11.57]









Curtiu? Compartilhem #RT

domingo, 18 de junho de 2017

Definido os classificados para o evento principal do Itacoatiara Pro 2017

Com boa formação e ondas de 1m sólido, não faltou emoção nas ondas de Itacoatiara.







Niterói (RJ). Foto: Tony D'Andrea

E o brasileiro Sócrates Santana foi destaque, no dia para definição dos classificados para o evento principal. O carioca mandou bem na terceira fase e segue na briga por uma vaga no evento principal



Após as baterias na sexta-feira (16), classificaram para evento principal do Itacoatiara Pro 2017: Isaias Ravyc (Brasil); Nelson Flores (Chile), João Paulo (Brasil); Kenny Jonson (Chile); Sócrates Santana (Brasil); Marcelo Faudes (Chile) e Santiago Sanchez (Argentina). Os sete classificados se juntam aos quatro wild cards (Guilherme Tâmega, Lucas Faria, João Zik e Kalani Lattanzi) e aos 24 do ranking mundial, somando 35 competidores na briga pelo título.



Gostou ? COMPARTILHEM