Translate

quarta-feira, 23 de maio de 2012


Magno Oliveira avança em dia de round eliminatório

>>Magno Oliveira avança nesta quarta - Foto: Edgard

Por: Oswaldo Bissoli

Data: 23/05/12



Pelo sexto dia consecutivo El Gringo funcionou, não tão grande quanto na terça-feira (22), mas mesmo assim ainda com boas ondas de 6-8 pés (2,0 a 2,5 metros) nessa quarta (23) em Arica no Chile. No segundo dia de evento principal, a direção de prova colocou as quatro baterias do Round 2 (Eliminatório) e apenas três da terceira fase, sendo que na primeira disputa do Round 3 o capixaba Magno Passos garantiu vaga na fase seguinte.

Único brasileiro a competir pelo Round 3, Maguinho teve um árduo trabalho para avançar a quarta fase. Diante do atual campeão mundial, Pierre Louis Costes (FRA), e do chileno Alan Munoz – destaque nos eventos chilenos nestas duas semanas de mundial – o brasileiro precisou de bastante concentração e calma para definir a bateria a seu favor.

Liderando boa parte da disputa, Maguinho conseguiu controlar bem a bateria, achando duas notas na casa dos seis pontos. Restando poucos minutos para o fim, Pierre ainda achou a melhor onda da bateria, um 8,33, e acabou virando o placar, mas com a segunda posição Magno também garantiu vaga na fase seguinte.

Além de Maguinho, mais três brasileiros estão escalados para disputar a terceira fase em Arica, mas ainda não estrearam devido a interrupção nessa quarta-feira. Inclusive dois deles abrem as disputas dessa quinta-feira (24). Uri Valadão e Guilherme Tâmega estão escalados na quarta bateria e tem ainda pela frente o havaiano Jeff Hubbard. A disputa colocará na água nada menos do que nove títulos mundiais e apenas dois dos três ficarão com as vagas.

Quem também terá vida complicada no Round 3 é o cearense Roberto Bruno. O brasileiro encara a dupla de australianos Chase O´Leary e o atual líder do ranking Dave Winchester, que inclusive foi vice-campeão da etapa de Arica em 2011, perdendo para Guilherme na final, e campeão em 2010.

Eder eliminado no Round 2:
Além do quarteto brasileiro que se mantêm vivo na competição, mais um competidor do país foi para dentro d´água nessa quarta-feira, mas acabou eliminado das disputas: o catarinense Eder Luciano. Em um duelo parelho com três australianos (Chase O´Leary, Damian King e Thomas Rigby), Eder terminou em 3º precisando de pouco para virar.

Uma nova chamada acontece às 08h (horário de Brasília)

Confira os resultados dessa quarta-feira:
ARICA CHILEAN CHALLENGE – ROUND 2 – MAIN EVENT – 1º e 2º - Round 3/ 3º - 25º colocado – 720 pontos e U$500,00, 4º - 29º colocado – 680 pontos e U$300,00. Heat 1: 1 - Mike Stewart (HAW); 2 - Andrew Lester (AUS);3- Michael Novy (AUS); 4 - Alex Uranga (ESP)
Heat 2:1 - Sacha Specker (AFS); 2 - Jeff Hubbard (HAW); 3 - Doug Smith (AUS); 4 - Brahim Iddouch (MAR)
Heat 3:1 - Damian King (AUS); 2 - Chase O´Leary (AUS); 3 - Eder Luciano (BRA); 4- Thomas Rigby (AUS);
Heat 4:1 - Dallas Singer (AUS); 2 - Dave Hubbard (HAW); 3 - Jared Houston (AFS); 4 - Adam Morley (AFS)

ARICA CHILEAN CHALLENGE – ROUND 3 – MAIN EVENT – 1º e 2º - Round 4/ 3º - 17º colocado – 800 pontos e U$600,00
Heat 1: 1 – Pierre Louis Costes (FRA); 2 – Magno Passos (BRA); 3 – Alan Munoz (CHI)
Heat 2:1 – Dallas Singer (AUS); 2 – Mitch Rawlins (AUS); 3 – Damian King (AUS)
Heat 3:1 – Amaury Laverhne (REU); 2 – Danton Correa (CHI); 3 – Sam Bennett (AUS)
Heat 4: Jeff Hubbard (HAW); Uri Valadão (BRA); Guilherme Tâmega (BRA)
Heat 5: Dave Winchester (AUS); Chase O´Leary (AUS); Roberto Bruno (BRA)
Heat 6:Ryan Hardy (AUS); Dave Hubbard (HAW); Nick Gornall (AUS)
Heat 7:Mark McCarthy (AFS); Jake Stone (AUS); Mike Stewart (HAW)
Heat 8:Ben Player (AUS); Andrew Lester (AUS); Sacha Specker (AFS)

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America