Translate

domingo, 3 de junho de 2012


Definidos os Wild Cards do Itacoatiara Pro 2012

>>Dudu Pedra é um dos wild cards da etapa - Tony Dandrea

Por: Oswaldo Bissoli



Restando pouco mais de uma semana para o início do Itacoatiara Pro – quarta etapa do Circuito Mundial de Bodyboard Masculino – ficou decidido o nome dos dois wild cards (convidados) para o evento principal. Dudu Pedra e José Otávio são os dois nomes apontados para competir no main event, sem precisar passar pelas triagens do evento, que começa no dia 07 de junho e tem janela de espera até dia 17 do mesmo mês.

É um sonho para mim poder competir em Itacoatiara. Quando as coisas começaram a dar certo para mim como atleta eu sempre sonhei com isso, mas nunca achei que fosse acontecer o mundial aqui. A ficha ainda não caiu, ainda penso como será, ver a praia lotada, com boas ondas. É um evento inédito e representar Itacoatiara é a maior responsabilidade. Estou voltando aos meus quinze anos”, disse eufórico Dudu Pedra, local do pico e um dos atletas mais respeitados de Itacoatiara.

Dudu recebeu o Wild Card por ser um dos atletas mais respeitados e que melhor conhecem a onda de Itacoatiara. Além de ser um exímio competidor, Dudu tem raizes muito fortes com o local. “Fico muito feliz com essa oportunidade. Eu me considero um dos caras que mais ficou dentro dágua em Itacoatiara”, brinca Dudu. “Meu avô fundou Itacoatiara, meu pai ajudou na administração do local. Digo que meu avô regou, meu pai plantou e eu estou colhendo. É uma satisfação enorme”, complementa.


Assim como Dudu, José Otávio é um atleta que dispensa comentários. Extremamente radical e conhecedor nato das bombas de Itacoatiara, o atleta é apontado por muitos como um grande candidato ao título e respeitado por todos os atletas do IBA World Tour.


Quarta vaga será decidida por votação na internet:
Além das duas vagas no evento principal, a organização do Itacoatiara Pro 2012 deve apontar ainda mais dois atletas para as vagas de wild card para as fases avançadas das triagens. Sendo assim, ficou decidido que um dos atletas convidados será o local Guilherme Correa. Guilherme é um dos atletas mais respeitados do pico e suas atuações, especialmente em dias grandes, fazem jus ao convite dado pela organização.  Já a segunda vaga das triagens será decidida através de votação na internet.


Dois expoentes da nova geração de Itacoatiara, João Zik e Kalani Lattanzi, disputarão, através de votação via internet, quem será o segundo agraciado com o convite. Os dois atletas vem mostrando muita força no Circuito Mundial. Para se ter uma ideia da bagagem adquirida pelos dois, Kalani já é Campeão Latino e Zik foi apontado como uma das grandes revelações do Tour Mundial e em 2011 surfou a maior onda da temporada em Itacoatiara.


O Itacoatiara Pro é válido como quarta etapa do Circuito Mundial de Bodyboard.


Danilo Caboclo - Assessoria de Imprensa Itacoatiara Pro

Nenhum comentário:

Postar um comentário