Translate

sexta-feira, 15 de junho de 2012


Itacoatiara Bodyboard Pro 2012

>>GT tentando virar a bateria contra o australiano Dave Winchester - Foto: IBA / Specker.

Por: Oswaldo Bissoli



O australiano Dave Winchester venceu nesta quinta-feira o Itacoatiara Pro 2012 e disparou na liderança do ranking mundial. Depois da vitória no Chile, o aussie teve pela frente mais um duelo com o brasileiro Guilherme Tâmega e pela segunda vez consecutiva bateu o hexacampeão mundial em uma final este ano.

Com o resultado, Winchester somou 2.000 pontos no ranking mundial e abriu mais de 1.500 pontos de diferença no ranking mundial para os demais competidores. Além disso, o australiano embolsou US$ 6 mil.

Vencer o Guilherme é realmente especial. Perdi muito para ele no começo e acho que agora consegui vencer algumas. Ele é um grande competidor e eu fico muito feliz com essa vitória”, comenta Winchester.

Em ondas entre 1 e 1,5 metros e ótima formação, o australiano achou uma excelente onda logo no começo e arrancou 9.50 para abrir uma boa vantagem. Guilherme lutou muito e buscou a virada a todo momento. Apesar de chegar perto no placar, Tâmega não achou a onda salvadora acabou terminou em segundo.

“Queria muito ganhar. Este resultado é muito bom. Um segundo lugar é sempre bom, mas eu queria a vitória. Infelizmente não pude dar uma vitória para todos, mas estou feliz”, conta o brasileiro.

Além de vencer na final, Dave Winchester fez ainda o maior somatório de todo o evento. O aussie não tomou conhecimento de seu compatriota Ben Player na semifinal e arrancou 9.45 e 9.25 para cravar 18.70.

Na segunda semifinal, Guilherme venceu o australiano Mitch Rawlins, que finalizou a etapa na terceira posição.

Além de Tâmega, mais três brasileiros chegaram à quinta-feira decisiva com chances de título. O baiano Uri Valadão, o catarinense Eder Luciano e o carioca José Otávio fizeram um excelente evento, mas acabaram eliminados nas quartas de final.

Uri fez uma bateria acirrada diante de Dave e acabou perdendo para o campeão da etapa por uma pequena diferença de pontos. Já Eder foi eliminado pelo vice-campeão Guilherme, enquanto José Otávio terminou o evento em quinto depois de ser derrotado pelo australiano Mitch Rawlins.

O Itacotiara Pro marcou época no Brasil. Pela primeira vez o país recebeu uma etapa Grand Slam do Circuito Mundial de Bodyboard. A dimensão do evento foi tão grande que o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura Municipal de Niterói já planejam trazer o evento novamente em 2013

Por Danilo Caboclo
Fonte: http://ondaon.com.br/noticias.aspx?Noticia=3515

Nenhum comentário:

Postar um comentário