Translate

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Italo supera Medina e segue na briga em Fiji Pro 2017

 No grande duelo entre os brasileiros Gabriel Medina e Italo Ferreira, quem levou a melhor foi o potiguar. (Foto)

  Após a disputa da repescagem (round 2), a organização da etapa do Circuito Mundial de surfe decidiu aproveitar as boas ondas em Tavarua, nas Ilhas Fiji, na madrugada deste domingo para segunda-feira, e optou por dar prosseguimento ao torneio iniciando o decisivo round 3, onde os derrotados são eliminados da briga pelo título, e indo até a quarta bateria. Quatro brasileiros caíram no mar. O primeiro deles se deu bem. Foi Ian Gouveia, que derrotou Owen Wright. O segundo não teve a mesma sorte. Miguel Pupo caiu diante de um intenso Matt Wilkinson. Gabriel Medina e Italo Ferreira mediram forças numa bateria brasuca, e o potiguar levou a melhor em disputa duríssima, passando para o quarto round. O final, aliás, foi tenso, já que o campeão mundial de 2014 conseguiu uma bela onda, mas a nota não foi suficiente para pegar a dianteira, e foi Italo quem festejou no fim das contas.

- Isso foi incrível, muita expectativa e ainda bem que consegui vencer. É sempre difícil enfrentar o Gabriel (Medina), porque ele é um competidor muito forte. Estou muito feliz por estar aqui competindo novamente, surfando bem, sem pressão e pegando bons tubos. Eu só tenho que agradecer a Deus, minha família, minha namorada e todos os meus amigos que sempre estão me apoiando. Estou procurando apenas me divertir pegando boas ondas neste lugar incrível - comemorou Italo.


A WSL vai fazer uma nova chamada nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília) - você acompanha tudo ao vivo e em Tempo Real - e a expectativa é de continuar com o round 3, que ainda terá oito baterias, sendo duas com brasileiros. Wiggolly Dantas pega Sebastian Zietz na 11ª, e Adriano de Souza, o Mineirinho, fará a 12ª contra Stuart Kennedy. Quem avançar nessas baterias vai à quarta fase, que, diferentemente da terceira, não elimina. Serão baterias com três atletas. O melhor vai ao sexto round, e os dois outros fazem o quinto, esse sim, de mata-mata..

Curtiu ? Segue, Curtam e compartilha







Nenhum comentário:

Postar um comentário