Translate

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Nicholas Bastos vence Shorebreak Challenge 2017


Escrito por Steve Jackson




RIO DE JANEIRO, BRASIL- Após um hiato de oito anos, a quarta edição do Shorebreak Challenge ocorreu em Copacabana na quarta-feira, 24 de maio. Não seja induzido em erro pelo nome. Copacabana Shorebreak é um nome incorreto. Localizado ao lado da costa da mundialmente famosa praia de Copacabana, este santuário de bodyboard é uma lajeira de recife pesada. Ondas quebram abaixo do nível do mar, sobre um recife afiado, em meio metro ou menos de água, dependendo da maré. Às vezes, durante a maré baixa, o recife suga-se seco e se expõe. Na madrugada de quarta-feira, os organizadores do evento Diego Souza, André Paiva e João Gabriel encheram um barco com concorrentes e funcionários do evento e se embarcaram no que seria um dia incrível de bodyboard!

O campo deste ano de 24 cavaleiros de convite consistiu em carregadores brasileiros da velha escola, gaxetas novas da próxima geração, especialistas em laje e campeão do desafio Shorebreak 2001, Luciano Cunha. Round One viu concorrentes batalharem em 20 minutos, a prioridade de 3 homens se aquece com os dois primeiros avançando. Na segunda rodada, o homem contra o homem se aquece, alguns nomes importantes que tiveram grandes esperanças para este evento foram eliminados do campo. No Heat One, o carregador local, Alexandre Cruz, derrotou o Matheus Bastos, líder do APB Pro Junior World Tour. No próximo calor, 2015, o Novato do Ano da APB, David Barbosa, tirou Daniel Lima. Heat Three viu o especialista em laje brasileiro Leopoldo Neto batalhar o local, Caio Araujo, com Leo saindo no topo. No Heat Four, Ian Vello saiu vitorioso sobre Renato Brandão. O ex-competidor da turnê mundial, Jefferson Urdan, enfrentou o carregador Leme Felipe Lima em Heat Five, e Urdan avançou para as quartas de final. A próxima grande irritação veio no Heat Six, quando 2 vezes o Campeão Júnior Pro Junior da APB, Socrates Santana, foi retirado pelo colega Posto 5 local, Rodrigo Otavio. No último calor da Segunda rodada, Nicholas Bastos bateu Marcus Vinicius no campo.

Nas quartas de final, havia quase uma sensação palpável de pressão, enquanto os pilotos continuavam empurrando um ao outro. Alexandre Cruz eliminou David Barbosa no Quarterfinal One, enquanto Leopoldo Neto continuou sua vitória com uma vitória nos quartos-de-final sobre Ian Vello. P10 jovem arma Rodrigo Otavio foi capaz de retirar o veterano experiente Jefferson Urdan no Quartetão final, com Nicholas Bastos colocando uma performance forte para eliminar Jefferson Oliveira e completar os quatro pilotos finais no campo. O caçador de laje brasileiro Leopoldo Neto continuou sua acusação para a final com uma vitória contra Alexandre Cruz na Semifinal One. Nicholas Bastos entrou em confronto com Rodrigo Otavio na segunda semifinal, com Bastos saindo em cima e seguindo em frente. Os dois concorrentes mais consistentes e impressionantes no evento, Neto e Bastos enfrentaram o Pro Final. Eles trocaram algumas ondas pesadas, mas um perfeito 10 dos juízes em um barril profundo e saída limpa selou a vitória para Bastos.

À medida que a luz do dia começou a diminuir, a competição mudou para as três últimas divisões do dia. Servindo como o evento final da Série Técnica local e coroando seus campeões de divisão, os amadores atingem a água. Pedro Henrique Oliveira ganhou o título Sub-14, sendo Iago Nascimento coroado o Campeão Sub-17. Iago estava tão surpreso com alegria que ele pulou ao mar para celebrar! Na divisão aberta, Daniel Ferreira saiu com as melhores honras. Como campeões da divisão Sub-14 e Sub-17, Oliveira e Nascimento receberão passagem aérea para o Chile, enquanto o campeão Aberto Ferreira receberá entrada paga no APB Itacoatiara Pro de 2017, o próximo evento no horário da turnê mundial.











Fotos: Henrique Pinquim






Para mais informações sobre o Shorebreak Challenge, visite:

Facebook: www.facebook.com/shorebreakchallenge

Instagram: @shorebreakchallenge

Gostou? Siga, curta e compartilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário